quarta-feira, 26 de junho de 2019

A RESPOSTA ESTÁ NA SUA MÃO

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO-REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Um rapaz ouvira falar da clarividência do mestre da aldeia, e das respostas acertadas que tinha para todos que o consultavam. Bastante cético, quis submeter à prova a tão apregoada experiência daquele conselheiro. Pegou um filhote de passarinho, escondeu-o na mão e dirigiu-se à cabana do velho mestre. No caminho pensava consigo: 
-Perguntarei a ele se este passarinho está vivo ou morto. Se disser que está vivo, eu o esmagarei, matando-o, e abrirei a mão. Se, porém, disser que está morto, eu o mostrarei vivo na palma da mão. De qualquer maneira, sua fama de sábio cairá por terra. 
Assim planejou e assim fez. Chegando à moradia do ancião, cumprimentou-o com muita amabilidade e disse: 
-Todos comentam sua sabedoria e proclamam o acerto e segurança de suas respostas. Quero também uma solução para esta pergunta. Tenho um pássaro nessa mão. Desejo saber se ele está vivo ou morto. 
A pergunta era atrevida e desafiante. O mestre sorriu maliciosamente e respondeu: 
- A resposta está na sua mão. Depende de você. 
Para refletir: Deus colocou o meu destino em minhas mãos. Ser feliz ou infeliz depende de mim e daqueles com quem partilho a existência.
Recomende este portal aos seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário