domingo, 23 de junho de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – 12º Domingo Comum – Santos: José Cafasso, Edeltrudes, Agripina
Evangelho (Lc 9,18-24) Mas Jesus perguntou: – E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: – O Cristo de Deus.”
A cada um de nós continuamente Jesus faz essa mesma pergunta: “Quem eu sou para você?” Essa pergunta ele a faz até para os que não acreditam em Deus. Diante dele todos temos de nos posicionar, numa atitude de fé, ou de descrença. Ajudados pela graça de Deus, iluminados pelo dom da fé, acreditamos que Jesus de Nazaré é o Filho de Deus encarnado para nos salvar. Acreditamos em sua palavra e queremos segui-lo em tudo. Se isso é verdade, então para nós tem todo sentido o que ele nos diz: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.” Se ele é Filho de Deus e salvador nosso, temos de nos entregar totalmente a ele, sem confiar em nós, temos de segui-lo em todas as situações na vida e na morte.
Oração
Senhor Jesus, a fé confiante em vós e a decisão de vos seguir em tudo marcaram definitivamente minha vida. Ainda que não seja um seguidor fiel em tudo, deixei de seguir outros mestres e vos sigo, ainda que às vezes meio de longe e me arrastando. Perdoai minhas fraquezas e segurai-me, dobrai minha vontade, conquistai meu coração. Não mereço todo o cuidado que tendes comigo, nem a paciência imensa que tendes com meus passos lentos. Quero seguir-vos mais fielmente de agora em diante, quero estar mais perto de vós. Mas, para isso preciso que aumenteis minha força e minha generosidade. Iluminai-me nos momentos de indecisão, para fazer a escolha certa; dai-me firmeza para continuar em frente quando tudo parecer muito difícil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário