quinta-feira, 1 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santos: Albino, Adriano de Marselha 
Evangelho (Lc 16,19-31) “Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado.” 
A história contada por Jesus responde a duas perguntas: Riqueza é sinal de bondade recompensada por Deus? É na riqueza de agora que está a felicidade? O rico da parábola não é bom: só pensa em gozar a vida, sem pensar nos outros. Lázaro chegou à felicidade apesar de sua miséria, porque era bom. Nem toda riqueza é bênção de Deus, e felicidade verdadeira está na bondade e na justiça. 
Oração
Senhor, não mereço os bens que me dais. Agradeço vossa bondade, e peço que me ensineis a partilhar tudo com meus irmãos. Dai-me o necessário, mas ensinai-me também que a felicidade é possível mesmo na doença e na pobreza. Não permitais que me apegue às coisas desta terra, nem que ponha só nelas a minha felicidade. Conservai meu coração aberto para vos acolher e aos irmãos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário