terça-feira, 27 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira Santa – Santos: Guilherme Tempier, Lídia, Lázaro da Pérsia
Evangelho (Jo 13, 21-33. 36-38) Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: – Em verdade, em verdade, vos digo, um de vós me entregará.”
Quando dizemos que o Filho de Deus assumiu nossa natureza, vivendo como nós, nem sempre concretizamos essa verdade. O Filho de Deus, igual ao Pai na divindade, viveu de nosso modo humano, sentiu como nós a alegria, a mágoa e a tristeza. Participando de nosso modo de ser e de nossas limitações, com seu poder divino transformou-nos interiormente, para sermos o que devemos ser.
Oração
Senhor Jesus, meus sentimentos são volúveis, muito instáveis. Isso dificulta meu relacionamento com as pessoas, deixa-me confuso nas decisões, impede meu equilíbrio no agir. Conheceis tudo isso. Ajudai-me, então, a pôr ondem em meus sentimentos, a manter o equilíbrio justo. Que minhas alegrias sejam grandes, mas calmas; minhas tristezas e mágoas sejam comedidas ainda que profundas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário