sábado, 24 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado – Santos: Adelmar, Diogo José de Cádiz, Catarina da Suécia
Evangelho (Jo 11,45-56) “Muitos dos judeus que foram à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito.”
Não era essa a conclusão que se poderia esperar depois do fato da ressurreição de Lázaro. Mas não podemos esquecer que, diante de uma manifestação ou de um sinal de Deus, continuamos sempre livres, para crer ou não. Deus não nos força, mas respeita nossa liberdade. Precisamos pedir que sempre nos ajude com sua graça, para sempre nos deixar guiar pela fé e aceitação de seu amor.
Oração
Senhor Jesus, se olhamos para nossa vida e para o mundo ao nosso redor, não podemos deixar de ver tantas manifestações de vosso amor para conosco. Sempre que o faço, sinto-me convidado a vos louvar e bendizer. Acredito em vosso amor; ajudai-me a estar mais atento aos sinais que me fazeis, e a vos dar a resposta que esperais. Não permitais que me feche na indiferença. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário