sexta-feira, 23 de março de 2018

AS LIÇÕES DO CAMINHO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
O caminho tem um objetivo. É possível imaginar um caminho que não leva para um objetivo?Também a minha vida deve ter um objetivo que é o céu. Infeliz de mim se tiver enveredado por um caminho que vai dar num beco sem saída, ou para um abismo! O caminho é persistente. Atravessa montes e vales, sem que nada o detenha. Os obstáculos? Ele os destrói ou transpõe. Quando topamos com um tronco de árvore caído no meio da estrada, a tendência natural é desviar. A gente prefere “tirar o caminho do galho do que tirar o galho do caminho”. O caminho é discreto. Quantas cenas, tristes ou alegres, nobres ou inconfessáveis, acontecem ao longo dele! De quantos segredos é confidente íntimo. O viajor que vem atrás não fica sabendo de nada.Quem de nós sabe guardar segredo?O caminho é de todos e para todos. Para o carro de luxo e para o carro de boi. Para o carteiro e para o peregrino. Para o menino e para o ancião. Não faz acepção de pessoas.Eu também devo ser tudo para todos. Minha única ambição: Ajudar e servir. Senhor! Que meus caminhos se firmem na observância dos teus preceitos (Sl 118,1).
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário