domingo, 25 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 Domingo de Ramos – Santos: Lúcia, Desidério, Quirino
Evangelho (Mc 11,1-10) “Levaram o jumentinho a Jesus, colocaram sobre ele seus mantos, e Jesus montou. Muitos estenderam seus mantos pelo caminho...”
João (12,16) diz que só depois da morte e ressurreição de Jesus os discípulos compreenderam o sentido dessa entrada solene. Nós também podemos perguntar-nos: – Por que Jesus, segundo Mateus, Marcos e Lucas fez questão de organizar essa entrada triunfal que se assemelhava à entrada de um rei na cidade? Sim, porque pelos evangelhos a iniciativa foi dele, e não dos discípulos ou do povo. Mais de uma vez, em suas pregações e no encontro com seus adversários, Jesus apresenta-se como o mestre e salvador prometido, Filho de Deus, a quem devem ir todos que procuram salvação. Fora dele, diz, não há vida nem bondade. Penso que foi para dizer tudo isso, não com palavras mas com gestos, que ele quis aproveitar lembranças dos profetas e símbolos tradicionais de seu povo.
Oração
Senhor Jesus, aqueles homens e mulheres, que vos aclamaram na entrada em Jerusalém, entenderam o que lhes queríeis dizer e de fato vos aclamaram como o Salvador. Nos dias seguintes, podem ter ficado amedrontados, mas não estavam entre os que preferiam Barrabás. Foi para isso que organizastes aquele momento de alegria, confiança e quase triunfo. Nós precisamos desses momentos de entusiasmo, festa e alegria convosco para depois enfrentar a sexta-feira. Relendo os evangelhos, começo também a pensar que, tendo confiança em vós, devo ter confiança também em mim e nas possibilidades que tenho de orientar, animar e amparar meus irmãos. Tenho de ter coragem de assumir, unido convosco, meu papel de profeta, orientador e fator de salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário