segunda-feira, 26 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira Santa – Santos: Bráulio, Emanuel, Marciano
Evangelho (Jo 12, 1-11) Jesus foi a Betânia ... Ali ofereceram-lhe um jantar; ... Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus...”
Na última semana antes da morte, Jesus foi procurar seus amigos em Betânia, Lázaro, Marta e Maria. Interrompeu-se o clima de austeridade, abriu-se um espaço de carinho e afeto ao redor de um jantar, houve confidências, e a surpresa do perfume que invadiu o ambiente. Jesus aceitou a alegria do momento. Acho que para dizer que aceitemos agradecidos os agrados que o Pai nos oferece.
Oração
Senhor Jesus, sois um mestre exigente e austero; exigis que por vós deixemos tudo. Mas não quereis que façamos a vida amarga e mais dura do que já é por si mesma. Sem nos apegar a nada, quereis que saibamos viver os momentos tranquilos e os dons da terra que o Pai nos oferece. Isso ainda não é a felicidade, mas ajuda-nos, com vosso favor, a enfrentar os momentos mais difíceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário