quinta-feira, 29 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira Santa – Santos: Jonas, Eustácio, Secundo
Evangelho (Jo 13,1-15) Jesus sabia que chegara sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.”
João inicia a narração das últimas horas de Jesus apontando para a grandeza de seu amor. Toda sua vida fora por amor dos seus: não só de seus seguidores próximos, mas todos. E por seu amor ia enfrentar as amargas dores dessas últimas horas, até o último alento. Amou-os até o fim, ao máximo que possamos imaginar, sem reservas, pronto a lhes dar tudo quanto um Deus lhes poderia dar.
Oração
Senhor Jesus, sendo Deus, por nosso amor vos fizestes semelhante a nós (Fl 2,6-8), assumindo nossa fraqueza, o peso da rejeição e da injustiça, e até a morte. Diante de amor tão grande, que nem posso imaginar, não posso deixar de vos amor o mais que puder. Sendo pequena minha capacidade de amar, peço que me deis um pouco de vosso amor, para vos amar o mais que puder. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário