quarta-feira, 28 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira Santa – Santos: Gontrão, Malco, Castor
Evangelho (Mt 26, 14-25) “Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: – Que me dareis se vos entregar Jesus?”
Para os leitores de Mateus, o preço combinado tinha um significado forte. Trinta moedas de prata eram o valor de um escravo (Êx 21,32). É inútil tentar compreender os motivos de Judas. Prefiro olhar só para a desproporção entre a grandeza da traição e a pouca recompensa. Isso logo me leva a pensar que também eu tantas vezes deixei o Senhor e sua amizade por atrações tão miseráveis.
Oração
Senhor Jesus, mesmo quando não vos deixei de todo, mesmo nas pequenas traições, na verdade sempre dei menos valor ao amor por vós. Sempre, de um modo ou de outro, vos avaliei em apenas trinta moedas de prata. Perdoai-me, Senhor, e fazei-me compreender que, no amor e na amizade, por menor que seja a falha é sempre grande. Ainda mais que vosso amor é sem limites. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário