sexta-feira, 30 de março de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE MARÇO

        Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
                    redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Sexta-feira Santa – Santos: Régulo, Donino, João Clímaco
Evangelho (Jo 18,1-19,42) Ele tomou o vinagre e disse: – Tudo está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.”
A morte é o mergulho profundo de Jesus em nossa humanidade. O Filho de Deus assumiu nosso modo de ser em tudo, sem privilégios. Não teve anjos a servi-lo, nem se refugiou em milagres para facilitar a vida. Provou fome, sede dores. Saboreou nossos pequenos prazeres. Sentiu o bom do amor e da amizade, o frio do abandono e da ingratidão. Salvou-nos de nós mesmos e elevou-nos  consigo.
Oração
Senhor Jesus, vivendo e morrendo conosco e por nós, vós nos seduzistes com vosso amor. Dissestes na cruz “tudo está consumado”: sim, tudo fizestes que poderíeis fazer para nos unir a vós, para termos a esperança e a vida. Aceito vosso amor, entrego-me a vós apesar de toda a minha pequenez. Quero viver como vós a vida que Deus nos deu, para estar para sempre unido a vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário