terça-feira, 27 de março de 2018

JESUS SERÁ TRAIDO POR JUDAS

Depois de dizer isso, Jesus ficou interiormente perturbado e testemunhou: 
«Em verdade, em verdade, vos digo: um de vós me entregará». 
Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem estava falando. Bem ao lado de Jesus estava reclinado um dos seus discípulos, aquele que Jesus mais amava. Simão Pedro acenou para que perguntasse de quem ele estava falando. O discípulo, então, recostando-se sobre o peito de Jesus, perguntou: 
«Senhor, quem é?». 
Jesus respondeu: 
«É aquele a quem eu der um bocado passado no molho». 
Então, Jesus molhou um bocado e deu a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do bocado, Satanás entrou em Judas. Jesus, então, lhe disse: 
«O que tens a fazer, faze logo». 
Mas nenhum dos presentes entendeu por que ele falou isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus estava dizendo: 
«Compra o que precisamos para a festa», ou que desse alguma coisa para os pobres. 
Então, depois de receber seu bocado de pão, saiu apressadamente. Era noite...
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
EU TAMBÉM ME ENFORCARIA 
Foi durante a aula de catequese. A catequista pintou com cores fortes a cena do enforcamento de Judas. Olhinhos e atenções presos na triste narrativa:
- Crianças, Judas fez um grande pecado traindo seu Mestre. Bastava arrepender-se sinceramente para ser perdoado. Mas ele se desesperou e deu no que deu. Enforcou-se. Crianças! Se vocês também fizessem um grande pecado, iriam fazer como Judas Iscariotes? 
Silêncio na sala. Por fim uma criança pediu a palavra: 
- Eu também me enforcaria. 
- O quê !!!!!! gritou a catequista...! 
- No pescoço de Jesus - acrescentou.
As crianças e a catequista respiraram aliviadas. Sim, ela se abraçaria no pescoço de Jesus, pedindo perdão....
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário