quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

30 – Quarta-feira – Santos: André, apóstolo, Troiano, Justina

Evangelho (Mt 4,18-22) “Jesus disse a eles: – Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram.”

Eles imediatamente o seguiram. É como termina a breve história do chamamento, primeiro dos irmãos Simão e André, e depois de Tiago e João. Os quatro não pedem nem dão explicações. Ouvem Jesus, largam tudo e daí em diante tudo será diferente para eles. Para cada um de nós é que Mateus conservou essa frase. É o que nos quer ensinar: quando Jesus chama, é preciso deixar tudo.

Oração

Senhor Jesus, admiro o poder de sedução de vossa graça. Os quatro tinham seus planos e compromissos, e largaram tudo para vos colocar em primeiro lugar na vida. Não sei o que me reservais no futuro. Mas peço que me ajudeis a estar pronto a vos seguir, sem perguntar por quê ou para onde. Depois de tudo que fizestes por mim, não posso ficar duvidando. Confio totalmente em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário