sábado, 26 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

26 – Sábado – Santos: Belina, Conrado, Bv. Tiago Alberione

Evangelho (Lc 21,34-36) “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida...”

Nosso amor e nossa esperança nascem e se mantém vivos por dom de Deus. Dom que devemos guardar e proteger, pois que, se Deus é fiel, nós somos frágeis e volúveis. Precisamos estar sempre atentos aos perigos, pedindo continuamente que o Senhor nos oriente e ajude. É grande o atrativo dos prazeres, e facilmente nos deixamos enredar pelas preocupações e negócios da vida.

Oração
Senhor Jesus, agradeço a graça de vos ter conhecido e a vida nova que tornastes possível para mim. Estou feliz convosco, e não quero abandonar-vos de jeito nenhum. Segurai-me sempre a vosso lado, para que não me deixe iludir pelos enganos da vida. Reconheço que para isso preciso desesperadamente de vós porque, se depender de mim, procurarei sempre o que parece mais fácil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário