segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O GRANDE AMOR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
A moça foi visitar uma colega de escola que entrara no convento recentemente para ser freira. No meio da conversa deixou escapar este comentário um tanto infeliz: 
-Você é tão jovem, tão bonita e tão inteligente! Deve ter perdido um grande amor para se fechar num convento, não? 
- Muito pelo contrário, minha amiga. Não perdi um grande amor. Encontrei aqui o grande Amor - melhor - o maior Amor da minha vida. 
Ouvindo a Palavra: E todo aquele que deixar casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras, por amor de mim, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna (Mt 19,29). 
Falando com Deus: Senhor, faze-me compreender estas verdades para saber valorizar este mundo em sua justa medida: Que diferença fará? 
Se morei num palacete ou numa casa alugada? 
Se usei roupas sob medida ou compradas na liquidação? 
Se passei férias na Europa ou no meu quintal? 
Se me alimentei com peru, filé mignon ou feijão com farinha? 
Se dormi em colchão de espuma ou numa esteira? 
Se tive meu carro próprio ou viajei sempre de ônibus? 
Se tive empregados ou fui um empregado? 
Se pisei sobre tapetes macios ou no chão de cimento? 
Se pertenci à classe alta ou fui um simples cidadão? 
Se tive muito dinheiro no banco ou vivi no aperto diário? 
- Senhor, ensina-nos a olhar as coisas deste mundo com as lentes da fé. (Do livro “Em cada história, uma lição”)
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário