domingo, 20 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

20 – Domingo – JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Evangelho (Lc 23,35-43) “Os chefes zombavam de Jesus dizendo: – A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo, se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!”

Na cruz de Jesus havia uma tabuleta onde todos podiam ler: “Este é o Rei dos Judeus”. Muitos chegaram a pensar que Jesus seria o rei salvador, prometido pelos profetas, e que haveria de se mostrar cheio de poder para dominar os inimigos do povo. Jesus era e é rei de um modo diferente, não como os poderosos da terra. Ele é o Filho de Deus Encarnado; como Deus e como Homem ele tem todo o poder. Mesmo morrendo pregado na cruz, ele pode transformar nosso coração, libertar-nos da escravidão do mal, e dar-nos a vida para sempre. Pode parecer fraco e insignificante, não se impõe pela força, mas dele tudo e todos dependem. Aos que o seguem não oferece nem riquezas nem poder, nem glória ou prestígio. Garante, porém, bondade, vida e felicidade para sempre.

Oração
Senhor Jesus, eu vos vejo pregado numa cruz, sujo e desprezado. Mas, porque me conquistastes e seduzistes, eu creio que sois o Filho de Deus por quem, em quem e para quem tudo existe. Creio que sois Deus e me podeis salvar e libertar do mal e da morte. Eu vos adoro e quero que ocupeis o primeiro lugar em minha vida. Governai meu coração, dirigi meus pensamentos para querer, procurar e fazer o bem. Creio que em vossas mãos está o poder que dirige a caminhada da humanidade; a vitória final será vossa, e não do mal, do ódio e da injustiça. Quisestes salvar-nos, e nada poderá impedir que o façais. Ajudai-nos a trabalhar por melhores condições de vida nesta terra, mesmo sabendo que não é apenas isso que nos prometeis. Confiamos no poder de vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário