terça-feira, 22 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado. 
22 – Terça-feira – Santos: Cecília, Áfia, Pragmácio 
Evangelho (Lc 21,5-11) “Mas eles perguntaram: – Mestre, quando acontecerá isso? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” Do anúncio da destruição de Jerusalém, Jesus passou a falar do final dos tempos, quando se completará a obra da salvação. Não podemos saber, nem devemos ficar a adivinhar quando isso acontecerá. Só Deus sabe, e não devemos dar atenção aos que, de tempos em tempos, anunciam o fim, geralmente com pormenores aterrorizantes. Baste-nos saber que estamos nas mãos do Senhor. 
Oração 
Senhor Jesus, confio em vosso poder, creio que o futuro está em vossas mãos, e que tudo orientais para nosso bem. Não quero ficar imaginando vossos planos divinos. Com vossa ajuda quero preocupar-me com o presente, com as tarefas que agora me confiais. Dai-me sabedoria para entender os acontecimentos e os rumos da Igreja e do mundo, e encontrar as respostas necessárias. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário