segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.


21 – Segunda-feira – Santos: Cecília, Áfia, Pragmácio

Evangelho (Mt 12,46-50) “Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”

Jesus estabeleceu com seus discípulos uma comunidade tão estreita que eles eram sua família. Ele não veio apenas anunciar a salvação e uma doutrina religiosa. Veio para nos reunir em uma comunidade de vida, formada pelo poder do Pai, e pela aceitação de sua vontade, que nos propõe um caminho, um jeito de vida. Ele é o centro que nos atrai e nos mantém unidos; a força que nos impele.

Oração
Senhor Jesus, creio em vós; quero que sejais o centro de minha vida. Afastai de mim o egoísmo para que, pela fé e pela caridade, possa viver unido com meus irmãos e irmãs. Somos a vossa igreja, a vossa casa, a vossa família: livrai-nos da divisão e da discórdia, para que nossa fraternidade mostre a todos o poder de vosso amor. Enviai vosso Espírito, que nos guarde na vontade do Pai. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário