quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.


23 – Quarta-feira – Santos: Clemente I, Columbano, Lucrécia

Evangelho (Lc 21,12-19) “Antes que isso aconteça, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão ... por minha causa...”

Usando a linguagem tradicional dos profetas, Jesus falava sobre o final dos tempos. Dá, porém, destaque ao que espera de seus discípulos: fidelidade inabalável e confiança plena em seu poder divino. Não podemos imaginar as dificuldades  que nos esperam, pequenas ou grandes. O importante é que não nos deixemos abater. Nunca estaremos sozinhos, pois ele estará sempre a nosso lado.

Oração
Senhor Jesus, reconheço que até agora não tenho enfrentado grandes dificuldades por causa de vós. Mas, não sei o que o futuro me reserva, tanto mais que não é preciso muita coisa para me abater. Peço, pois, ajuda e socorro, para que o medo e o desânimo não tomem conta de mim. Aumentai minha fé e minha coragem, para que não vos abandone traindo as promessas que vos fiz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário