domingo, 27 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

27 – 1º Domingo do Advento – N. Senhora das Graças, S. Francisco Antônio

Evangelho (Mt 24,37-44) “Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

Também Mateus guardou-nos o anúncio de Jesus sobre a destruição de Jerusalém e do Templo, e sobre o final dos tempos da humanidade. Insiste na necessidade de estarmos atentos e preparados, e sobre isso conservou três comparações de Jesus. No tempo de Noé, não acreditaram no dilúvio para o qual ele se preparava. Foram tomados de surpresa. Dois homens estão trabalhando no campo, duas mulheres estão moendo o trigo. De repente um deles e uma delas será chamada pela morte. Como um ladrão a qualquer hora pode assaltar a casa, seu dono deve estar sempre vigilante. Não sabemos quando será o fim da humanidade, nem sabemos quando será nossa hora de deixar estar vida. Não podemos correr o risco de sermos pegos de surpresa.

Oração

Senhor, muitas vezes insistis na necessidade da vigilância. Hoje eu vos quero pedir ajuda para essa vigilância. Preciso estar atento, para não ser seduzido pelas minhas paixões e inclinações, para saber fugir de tantas coisas que me atraem e arrastam. Preciso prestar atenção, para não me deixar levar por belas palavras e falsas ideias. Preciso cuidar de não me deixar dominar por amores e amizades enganosas, por conveniências ou facilidades. Na verdade, Senhor, estou sempre em perigo, e só vós me podeis guardar. Quanto mais preciso de vossa ajuda para viver de tal modo que esteja sempre pronto a ir para o encontro definitivo convosco. Dai-me a graça de viver procurando o bem, sem precisar ter medo ou da morte ou da prestação final de contas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário