terça-feira, 29 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

29 – Terça-feira – Santos: Iluminada, Brás de Véroli, Paramão

Evangelho (Lc 10,21-24) “Eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que vedes, e não puderam ver; quiseram ouvir o que ouvis, e não puderam ouvir.”

Não só profetas e reis dos hebreus ansiaram pelos tempos do Salvador prometido. Desde o começo da humanidade, uma infinidade de homens e mulheres procuraram o bem e a verdade, nas mais difíceis condições. Somos privilegiados, pois para nós a misericórdia de Deus mostrou-se em Jesus. Não procuramos a salvação no meio de trevas e incertezas. Não podemos fechar o coração.

Oração
Senhor Jesus, eu seria muito ingrato se reclamasse dos tempos em que vivo. Há males, sim, mas agora o mundo é muito melhor que antes. Hoje vos posso conhecer mais facilmente, vivo num mundo que já foi muito melhorado por vossa palavra. Tenho ao meu redor minha família e minha comunidade-igreja, que me amam, apoiam e ajudam. Bendito sejais porque vosso poder nos salvou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário