segunda-feira, 28 de novembro de 2016

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.

28 – Segunda-feira – Santos: José Pignatelli, Estêvão, o Moço

Evangelho (Mt 8,5-11) “– Senhor, meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia. Jesus respondeu: – Vou curá-lo.”

O romano deve ter ficado impressionado. Primeiro com a prontidão de Jesus que, sem perguntas nem demora, acolhe seu pedido. Depois, com o poder que Jesus diz ter. Não vai tentar, não vai pedir pelo doente; simplesmente diz que vai curá-lo. Isso é que nos leva a acreditar em Jesus, a reconhecer que ele é o enviado pelo Pai, o Deus que vive entre nós e pode salvar-nos. Ele nos basta.

Oração
Senhor Jesus, eu preciso muito de vós, porque somente vós me podeis ajudar, livrar-me do erro e da morte. Peço ajuda, cura e proteção. Ajudai minha fraqueza, curai minhas maldades, protegei-me de mim mesmo e das minhas ilusões. Confio em vosso poder e em vossa misericórdia divina. Conheceis meus trabalhos e minha lutas, minhas derrotas e minhas tristezas. Socorrei-me, Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário