sexta-feira, 19 de julho de 2024

DIA 19 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
19 – Sexta-feira – Santos: Arsênio, Adolfo, Áurea
Evangelho (Mt 12,1-8) De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado.”
Mateus, ao contar esse episódio, queria passar um ideia muito clara e firme às suas comunidades, ainda bastante presas ao passado. Deviam saber que Jesus é o senhor. Ele é que nos salva; não as normas, nem as tradições nem as práticas. Elas servem se nos ajudam a nos aproximar dele para o seguir, para lhe confiar nossa vida.Nestes tempos de profetas um tanto confusos, preciso lembrar-me disso.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus vivendo entre nós. Tendes todo o poder e todo o amor para nos levar para a vida. Sois nossa única verdade e nosso único caminho. Sem vós não temos salvação. Cuidai de nós, nestes tempos difíceis e de tantas propostas sedutoras. Renovai nossa fé e nossa união no amor. Ajudai-nos a caminhar com vossa e nossa igreja,no tempo presente a caminho do futuro. Amém.
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário