quarta-feira, 17 de julho de 2024

DIA 17 - ORAÇÕES

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
17 – Quarta-feira – Santos: Inácio de Azevedo, Aleixo, Marcelina
Evangelho (Mt 11,25-27) “Ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.”
Podemos ter conhecimento de Deus, de Deus Uno, Pai, Filho e Espírito Santo, não por descoberta e compreensão nossa, mas só porque ele mesmo se revelou a nós. Desde o começo dahumanidade ele falou à nossa consciência e ao nosso coração, e falou também por homens e mulheres que nos falaram em seu nome. E falou-nos finalmente por Jesus, seu filho que veio viver entre nós e falar nossa linguagem.
Oração
Senhor meu Deus, Trindade Santa, nunca poderei agradecer como deveria tanta bondade. Não só me destes vida, mas quereis que seja filho vosso, participante de vossa vida divina por Jesus vosso Filho e meu irmão.Ajudai-me a fazer de minha vida um agradecimento contínuo. Quero dizer a todos que sois imensamente bom, que vosso amormisericordioso é infinito, e quereis nossa felicidade na paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário