quinta-feira, 4 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 04 DE AGOSTO

Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
4 – Quinta-feira – S. João Maria Vianney (Cura d’Ars)
Evangelho (Mt 16,13-23)“Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.”
Pedro, falando em nome dos outros, reconheceu Jesus como o Salvador enviado por Deus. Seu conhecimento de Jesus ainda não era pleno; mesmo assim, porém, estava sendo iluminado pelo dom da fé. Nós também, só reconhecemos Jesus como Filho de Deus e Salvador porque somos iluminado pela fé, que nos move, e pouco a pouco vai levando-nos a um conhecimento mais profundo.
Oração
Senhor Jesus, vós não falais apenas a meus ouvidos, mas a meu coração, e assim me atraís para vós. Creio em vós, quero seguir-vos sempre, ponho em vós toda minha confiança. Agradeço o dom da fé, que dá sentido a minha vida, e me fortalece nas dificuldades. Sou feliz por estar convosco. E peço pelos que ainda não vos conhecem ou vos deixaram. Iluminai seu coração e dai-lhes a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário