sexta-feira, 25 de setembro de 2020

REPARTIR É MUITO MELHOR

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Um agricultor tirava sempre o primeiro lugar no concurso da “melhor colheita do ano”.
Um dia lhe perguntaram:
- Que truque você emprega para tirar sempre o primeiro lugar?
- É porque reparto as sementes de milho com meus vizinhos.
- Por que não guarda tudo para você competir sozinho?
- Vejam bem. O vento leva o pólen do milho maduro de uma plantação para outra. Se meus vizinhos cultivarem uma semente de qualidade inferior, a polinização cruzada enfraquecerá ano por ano a qualidade do meu milho. No fundo há sempre algum interesse da minha parte. Mas é a única maneira de todos se beneficiarem. 
Lição para a vida: Se eu quero ser feliz, devo ajudar os outros a serem felizes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário