terça-feira, 29 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Miguel, Gabriel, Rafael
Evangelho (Jo 1,47-51) Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: – Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade.”
Filipe, feliz por ter sido convidado a seguir Jesus, foi logo falar dele a Natanael (nome que se traduz por “Dom de Deus”). Em geral se pensa que ele seja o apóstolo Bartoloneu. Impressiona o que Jesus diz sobre ele: esse é de fato um homem de Deus, seguidor da verdade, simples e transparente. Aprendamos com ele a ser prudentes, mas também confiantes e abertos para os convites de Cristo.
Oração 
Senhor Jesus, elogiastes Natanael por ser homem sem falsidade, sem mentira. Hoje quero pedir que me ajudeis a ser em tudo sincero e verdadeiro, sem segundas intenções nem falsidades. Que eu seja verdadeiro em primeiro lugar convosco, que viva plenamente meu compromisso de discípulo vosso. Depois, que ao tratar com meus irmãos eu seja transparente, sincero e confiante. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário