segunda-feira, 28 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Venceslau, Lourenço Ruiz, Eustóquia
Evangelho (Lc 9,46-50) “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”.
Há muita coisa boa e muita gente boa fora do catolicismo e do cristianismo. Podemos ver isso olhando a história ou o noticiário. Deus age continuamente no coração da pessoas, atraindo, iluminando e guiando para o bem. Não devemos ter ciúmes como João. Agradeçamos ao Senhor pelo bem que fazem, e peçamos que continue atraindo-os a si. E que nos animemos ao ver o bem que fazem.
Oração
Senhor Jesus, sois nosso salvador, e vosso poder de salvação volta-se para todos, porque quereis que todos cheguem à felicidade convosco. Creio em vosso poder, e alegro-me ao ver quanto amor e bondade brotam em toda parte. Fazei que, vendo isso, eu vos bendiga, e me anime a ser mais generoso e mais comprometido com o bem e a verdade. Tende, Senhor, misericórdia de nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário