sábado, 26 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Cosme, Damião, Elzeário de Sabran
Evangelho (Lc 9,43b-45) “E todos ficaram maravilhados com o poder de Deus, todos admiravam-se com tudo o que Jesus fazia.”
Lendo hoje os evangelhos ficamos admirados com Jesus. Fico imaginando como deveria ser o espanto e admiração dos que o ouviam e viam seu jeito e suas obras. Nos milagres ele mostrava um poder divino; no rosto, nas palavras, em todas as suas atitudes transpareciam o respeito, o carinho e o cuidado com todos. Sua presença modificava tudo ao seu redor: era a manifestação do Pai.
Oração
Senhor Jesus, acho que todos nós gostaríamos de vos ver como o povo de vosso tempo. Agora vos posso conhecer apenas pela fé. Mas acredito e sei que, um dia, vos poderei ver e conhecer muito mais intimamente do que vos poderia conhecer com estes meus olhos. Essa alegria é que espero, essa esperança é que me ajuda a vencer as dificuldades de agora. Vinde, Senhor Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário