quinta-feira, 24 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quinta-feira – Santos: Nossa Senhora das Mercês, Germaro
Evangelho (Lc 9,7-9) O tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo...”
O tetrarca Herodes, que governava uma quarta parte do território, tinha informantes. Tinha degolado João, e esperava que tudo ficasse calmo. Começaram, porém, a falar muito de Jesus, e ele ficou sem saber o que pensar. Queria ver esse novo pregador. Parece que era apenas uma curiosidade, não que de fato estivesse interessado em conhecê-lo. Eram bem outras as suas aspirações.
Oração
Senhor meu Deus, dai-me a graça de vos querer conhecer cada vez mais, para vos amar cada vez mais, e mais amar para mais conhecer. Iluminai-me com a luz da fé, aumentai em mim a caridade, para que vos possa ouvir e acolher vossas propostas ao ler as Escrituras. Abençoai os que me falam ou escrevem sobre vós, e recompensai-os por partilhar comigo sua fé e suas experiências. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário