terça-feira, 22 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santos: Focas, Santino, Emerano
Evangelho (Lc 8,19-21) “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.
Temos uma obrigação de amor especial pelos que formam nossa família natural. Acima desse amor natural, porém, existe um amor mais alto e mais profundo, que vem de Deus. É o amor de caridade. Esse amor leva-nos a amar a todos, mas de modo especial os que estão reunidos conosco na comunidade de Jesus, e mais ainda nossos familiares que são nossos irmãos também pela fé.
Oração
Senhor, hoje quero agradecer a família que me destes, que tanto me ajuda a vos conhecer. E quero pedir por todos, pelos que ainda estamos aqui e pelos que já chamastes para a outra vida. A esses dai a felicidade e a paz em vossa casa; para nós eu peço muito amor na unidade e na esperança. Dai-nos saúde, olhai por nossos enfermos, cuidai que não nos falte o pão do corpo e da alma. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário