terça-feira, 22 de setembro de 2020

PARA O MAIS POBRE QUE EU.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Um ex-prisioneiro de guerra (chamado tio Kruse pelo povo), era um homem original.
Morava numa casa muito pobre, mas limpa.
Todos os dias saía com seu carrinho de mão, cheio de miudezas para vender na rua. 
A criançada gostava do seu jeito brincalhão e das histórias que sabia.
Certo dia, descrevendo a fome que passou no cativeiro, concluiu: 
- Só então senti na própria pele quanto vale um pedaço de pão, um ovo ou uma fatia de carne. Um dia daqueles eu disse ao bom Deus: “Se eu escapar desta prisão, e tiver o que comer, repartirei todos os dias o que tiver, com alguém mais pobre do que eu”. Até hoje cumpri meu propósito. Ajunto diariamente o que sobra, e no fim do mês entrego o dinheiro a uma obra caritativa. 
Lição para a vida: Jesus “partiu os pães, deu-os aos discípulos e estes distribuíram para a multidão”. (Mt 14,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário