quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quarta-feira – Santos: Jerônimo, Simão de Crépu, Gregório, o Iluminador
Evangelho (Lc 9,57-62) “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
“Eu te seguirei para onde quer que fores”. Vou pensar que Jesus queria dizer para essa pessoa que ela estava sendo muito atirada, sem pesar o que se propunha. Mas, ao contrário, ele também não aceita a demora dos outros dois em tomar uma decisão. Minha decisão de o seguir como discípulo tem de ser uma opção prioritária em minha vida, colocada antes e acima de tudo e de todos.
Oração
Senhor Jesus, exigis de mim seriedade e comprometimento. Não me fazeis falsas promessas. Pelo contrario, deixais claro que não é fácil ser vosso discípulo. Dai-me generosidade e amor suficiente para me decidir por vós. Ajudai-me a continuar fiel quando chegarem as dificuldades, e a vos seguir logo que me chamardes para novos desafios. Senhor, custe o que custar quero estar convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário