segunda-feira, 21 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Segunda-feira – Santos: Mateus, Ifigênia, Maura de Troye
Evangelho (Mt 9,9-13) Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: – Segue-me!”
Jesus passava e viu Mateus, roupa de homem que progredira na vida, sentado tranquilamente à banca de sua coletoria. Talvez até olhasse quem passava, mas não esperava que aquele homem parasse e dissesse “Vem comigo”. Por que? Para que? Teve de deixar sua cadeira confortável. Foi com ele, e acabou convidando-o para comer em sua casa. Vieram também muitos de seus velhos amigos.
Oração
Senhor Jesus, perturbastes a tranquilidade confortável de Mateus. Sua vida nunca mais foi a mesma. Deixou muita coisa e passou a vos acompanhar, a vos ouvir e ver de perto. Há muito tempo, Senhor, estais em minha vida, e muitas vezes me convidastes. Nem sempre atendi logo e com entusiasmo. Perdoai-me, e dai-me coragem para vos seguir e começar a viver como me mostrais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário