quarta-feira, 23 de setembro de 2020

A SAÚDE VALE MUITO MAIS.

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Certo dia Jesus parou à porta de um sapateiro que vivia se queixando da sua pobreza, cumprimentou-o amavelmente e disse: 
- Caro amigo, fiquei sabendo que você é muito pobre... que se queixa dessa pobreza... que muitos não pagam o que devem, etc. Estou aqui para ajudar você. Tenho várias propostas e algumas condições também. Posso lhe arranjar mil dólares 
- Que bom, Jesus. 
- Mas quero tuas pernas em troca. 
- Assim não! Para que ganhar mil dólares, se não vou mais caminhar, passear, dançar? 
- Vamos para outra proposta. Posso dar-lhe 10 mil dólares, mas em troca dos teus braços. 
- O que fazer com 10 mil dólares se não vou mais poder bater sola, abraçar minha mulher e meus filhos? 
- Última proposta: Dou-lhe até 100 mil dólares, mas em troca dos seus olhos. 
- Pelo amor de Deus! Para que me servem 100 mil dólares se não vou mais ver minha família, nem a natureza, nem nada?... 
O Senhor arrematou: 
- Você tem razão. Suas pernas, seus braços, seus olhos valem muito mais que todo o dinheiro do mundo. Veja que fortuna você tem, e não se dá conta!?... 
Lição para a vida: Mais vale um burro sadio do que um leão doente, diz a sabedoria popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário