domingo, 27 de setembro de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE SETEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 26º Domingo comum – Santos: Vicente de Paulo, Fidêncio, Florentino
Evangelho (Mt 21,28-32) “Um homem tinha dois filhos. Disse ao primeiro: ─ Filho, vai trabalhar hoje na vinha! O filho respondeu: ─ Não quero. Mas depois foi.”
Jesus conta a parábola dos dois filhos: um meio rebelde, mas depois obediente; outro só aparentemente pronto a fazer a vontade do pai. Aqueles fariseus devem ter entendido muito bem que Jesus os comparava com o filho que se dizia cumpridor de suas obrigações, mas no fundo nada tinha de obediente. Viviam uma religião de exterioridades, com observância minuciosa de ritos, confiantes em sua própria justiça, sem amor nem misericórdia. A sua dureza de coração opunha Jesus o exemplo dos que inicialmente seguiam outros caminhos ─ ou assim eram considerados pelos guardiães da lei ─ mas depois aceitavam humildemente a oferta de salvação. Esses, sim, de fato acabavam fazendo a vontade do Pai.
Oração
Senhor, reconheço que muitas vezes fui como esse filho. Ou resistindo a vossos mandamentos e convites, ou dizendo sim e depois fazendo o que eu mesmo queria. Perdoai-me, transformai meu coração, fazei-o dócil, pronto a fazer sempre vossa vontade. Vossa vontade, aliás, que é simplesmente que eu seja feliz, e não imposição de mandamentos para me dificultar a vida. Iluminai-me para que reconheça vossa vontade, que tantas vezes se manifesta de forma discreta nos acontecimentos ou nas palavras de meus irmãos. Quando for preciso, vencei minha resistência, meus medos ou meu comodismo. Não permitais que vos abandone depois de ter sido tão favorecido por vossa misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário