quinta-feira, 24 de setembro de 2020

“O BOBO ERA EU”

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Aconteceu no encerramento de uma Missão pregada pelo Missionários redentoristas em Pedreira SP.
A última cerimônia seria o levantamento do Cruzeiro.
Uma multidão incalculável acompanhava o santo lenho entre vivas e cantos até o local escolhido.
Parecia não haver uma pessoa sequer que não vibrasse de alegria.
Havia sim.
No meio daquela festa um homem se mantivera pensativo o tempo todo. Quando tudo terminou, ele dirigiu-se para a casa onde os missionários estavam hospedados.
Queria falar com um padre. 
- Pois não. Estamos à disposição. O que foi? 
- Seu padre, até o momento de erguer o cruzeiro, vendo aquele povo delirando, eu pensava: “Que cambada de bobos e fanáticos. Estão todos errados”. Depois de ver aquela multidão cheia de fé, mudei de idéia: “Estão todos certos. Eu é que estou errado. Por isso estou aqui para me confessar”.
(Pe.Hilton Furlani CSsR) 
Lição de vida: Deus não tem hora para jogar o laço da conversão. Mas a laçada é sempre certeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário