sexta-feira, 31 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Sexta-feira – Santos: Inácio de Loyola, Fábio, Demócrito
Evangelho (Mt 13,54-58) “Jesus ensinava na sinagoga, e ficavam admirados. E diziam: – De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres?”
Seus conhecidos de Nazaré estavam admirados com Jesus que passava de novo pela sua cidade. Viam o encanto de sua pessoa, a sabedoria de suas palavras, e o poder que mostrava. A graça divina convidava-os a ver em Jesus alguém mais que um simples pregador como outros. Não queriam, porém, admitir que um dentre eles pudesse ser um enviado de Deus, o Salvador prometido.
Oração
Senhor Jesus, tenho certeza que gostaríeis de ser bem acolhido pelos de Nazaré, e sofrestes vendo que vos rejeitavam. Não permitais que vos abandone. E aumentai minha fé para que vos veja em meus irmãos e irmãs que procuram ajudar-me na caminhada para vos seguir. Dai-me confiança em sua sabedoria e no seu interesse pelo meu crescimento, ainda que não sejam perfeitos em tudo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário