sábado, 25 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – Santos: Tiago Maior, Cristóvão, Valentina
Evangelho (Mt 20,20-28) “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
Esse foi o pedido da mãe do João e Tiago. Não só as mães, mas todos nós vivemos pedindo o que achamos melhor para nós e para os nossos. Só que nem sempre o que pedimos é de fato o melhor, e o que mais se encaixa no projeto de Deus para nossa felicidade e dos outros. Nossa oração é de fato confiante quando pedimos deixando que Deus faça o que ele sabe ser o melhor para nós.
Oração
Senhor Jesus, tendes razão quando dizeis: “não sabeis o que estais pedindo”. Sempre vemos as coisas de nosso modo humano, tão limitado. Perdoai quando insisto em certos pedidos. Não leveis a mal, e atendei-me como sabeis que será melhor para mim e para os outros. Aceito em tudo vossa vontade, que é sempre vontade de salvação e de paz. Quero que minha vontade siga sempre a vossa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário