sexta-feira, 24 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Santos: Charbel Makhluf, Ursino, Niceta, Luísa de Saboia
Evangelho (Mt 13,18-23) “A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto.”
Aos discípulos Jesus explicou a parábola do semeador e suas sementes, e as diversas reações dos ouvintes. É o ponto central da parábola: o importante é não só ouvir e compreender racionalmente a palavra, mas a aceitá-la de coração, obedecendo, assumindo um jeito novo de viver. Nunca é demais repetir: isso acontece quando livremente acolhemos a iniciativa de Deus que nos convida.
Oração
Senhor Jesus, não é difícil ouvir vossas palavras e repeti-las, até com entusiasmo. Outra coisa é começar a viver seriamente como ensinais. Precisamos de muita ajuda vossa. Mas, se começamos a viver assim, descobriremos logo que esse caminho nem sempre é fácil, mas nos traz felicidade. Agradeço o chamado e a graça de o aceitar. Ajudai-me a continuar firme nesse vosso caminho. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário