segunda-feira, 27 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Santos: Pantaleão, Natália, Aurélio de Córdova
Evangelho (Mt 13,31-35) “O reino do céus é como uma semente de mostarda… É como o fermento que uma mulher pega mistura com três porções de farinha...”
Nos evangelhos, Reino dos Céus ou de Deus é a presença da força divina que salva. Essa força age em nós e também age através de nós para a salvação de outros. Nossa influência sobre as pessoas pode parecer pequena como o grão de mostarda, ou o pouco de fermento na massa. Isso pode parecer desanimador. Não podemos, porém, esquecer que a graça de Deus está agindo por nós.
Oração
Senhor Jesus, confesso que às vezes fico desanimado, achando que nada posso fazer para ajudar outras pessoas no caminho do bem. Ajudai-me a compreender que é vossa graça que pode mudar os corações, e que não tendes pressa, e como o fermento tendes o vosso tempo. Abençoai meus esforços de evangelização, fazei-me paciente e perseverante, crendo que agireis na hora certa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário