terça-feira, 28 de julho de 2020

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JULHO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Sansão, Eustádio, Décio
Evangelho (Mt 13,36-43) “Os discípulos disseram: ─ Explica-nos a parábola do joio! Jesus respondeu: ─ Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem...”
Explicando a parábola, Jesus disse que haverá um momento final, quando se fará a separação entre bons e maus. Se acreditamos na liberdade humana e na justiça divina, temos de supor pelo menos a possibilidade de alguns não aceitarem a salvação. Terminado o tempo da paciência de Deus, haverá a hora da justiça final e definitiva. Não podemos esquecer essa verdade muito séria.
Oração
Senhor, conhecendo minha fraqueza, peço que me conserveis em vossa amizade livrando-me do pecado. Dependo totalmente de vós para continuar vivendo como me ensinais e tornais possível. De modo especial vos peço que eu não seja ocasião de tropeço e de pecado para meus irmãos, mas que pelo contrário os ajude sempre no caminho do bem, e seja para eles uma bênção. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário