quarta-feira, 30 de outubro de 2019

CHAMANDO PELA MÃE

PADRE CLÓVIS DE JESUS
BOVO-REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO
REDENTORISTA
Dizem que na hora da morte todos, quer jovens ou velhos, lembram-se da mãe e chamam por ela. Outros em idade avançada, já desmemoriados e esclerosados, esquecem-se que suas mães já faleceram e dizem coisas assim: 
- Faz tempo que não vejo minha mãe... Estou com saudades dela... Preciso achar um tempinho para visitá-la... 
Outros, na hora do perigo gritam por ela. Dois soldados estão na trincheira de guerra, expostos a mil perigos. Um deles diz para o colega: 
- Eu queria lembrar-me de uma oração que minha mãe me ensinou quando era criança. Se não me engano, começa assim: Ave Maria... 
E assim, ajudando-se mutuamente, conseguiram lembrar, palavra por palavra, essa pequenina oração que todos aprendemos no colo de nossas mães. A palavra mãe é a primeira que a criança balbucia, e a última que o agonizante murmura. 
Palavra de vida: Eu sou a Mãe do belo amor, do santo temor, do conhecimento e da esperança (Eclo 24,24) 
- Nos perigos e nas dificuldades, olha para a estrela e invoca Maria. (S. Bernardo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário