sábado, 26 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Boaventura de Potenza, Flório
Evangelho (Lc 13,1-9) E Jesus contou esta parábola: – Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou.”
A parábola de Jesus é muito simples e clara. Como o homem que plantou e cuidou da figueira na sua vinha, Deus, que nos criou e nos chamou a ser seus filhos, deseja que produzamos os frutos que espera. Não que precise de nós, mas porque sabe que só podemos ser felizes se crescemos na vida que nos oferece, e produzimos frutos na medida dos dons e oportunidades que nos dá.
Oração
Senhor meu Deus, basta pensar um pouco e vejo quantos dons recebi de vós, quantas oportunidades me ofereceis. Inteligência, saúde, habilidades, bens materiais. E mais ainda o amor das pessoas, a fé, a esperança e a capacidade de amar. Tudo de bom que há em mim é dom de vossa bondade. Ajudai-me com vossa graça, para que corresponda ao que vosso amor espera de mim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário