quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quinta-feira – Santos: Afonso de Palma, Antônio de Milão
Evangelho (Lc 13,31-35) “Jerusalém! ... Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!”
Jesus não veio para se impor, nem para condenar. Veio por amor, veio oferecer salvação. Por isso mesmo, como homem sente profundamente a recusa de tantos a suas propostas. É com acentos de ternura que lamenta a dureza dos que não o querem aceitar. O coração de Cristo continua o mesmo, cheio de compaixão por nós. E quanto a nós, estamos sempre a pensar se compensa aceitá-lo.
Oração
Jesus, vós sois Deus, mas também sois homem, e também nos amais com todos os sentimentos humanos de amizade e ternura. Para mim não sois apenas o Filho de Deus, sois também o Jesus de Nazaré, que viveu a mesma vida que eu. Estais perto de mim, sempre ao meu lado. Ajudai-me a corresponder a esse vosso amor sem limites que vos levou a aceitar por mim até a morte. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário