segunda-feira, 28 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Judas Tadeu, Simão Cananeu, Faro
Evangelho (Lc 6,12-19) Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus.”
Jesus, o Filho de Deus encarnado, vivia todo instante em comunhão total com o Pai, na mais perfeita unidade. Como homem, porém, que vivia plenamente nossa realidade humana, procurava o silêncio da noite ou o alto da montanha para orar. Nós, cercados e invadidos de cuidados e distrações, precisamos encontrar momentos de silencio e recolhimento que nos facilitem o diálogo com o Senhor.
Oração
Senhor Jesus, tenho dificuldade em me encontrar convosco para conversar. Mas teimo querendo orar no meio da confusão, como se já fosse avançado na espiritualidade. Agradeço por me abrires os olhos; com vossa ajuda vou procurar um pouco mais o silêncio para vos encontrar. É um propósito que faço, e espero que não se perca entre tantos outros. Ensinai-me a orar, a perder tempo convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário