terça-feira, 22 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Terça-feira – Santos: Maria Salomé, Josefina Leroux, Melânio
Evangelho (Lc 12,35-38) Sede como homens que esperam seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrir a porta, logo que ele chegar e bater.”
Nossa vida é imprevisível, cheia de surpresas, sustos e alegrias. Talvez nossa primeira reação seja de medo e preocupação. Ou podemos também nos deixar levar por uma despreocupação leviana. Jesus refere-se à necessidade de estar sempre atentos aos sinais de Deus, sempre no caminho do bem e da verdade. Prontos e preparados como quem vive continuamente seu último momento.
Oração
Senhor meu Deus, vós me destes o dom da vida, dom para toda a eternidade. Agradeço por me terdes criado. Não sei o que me espera no futuro, próximo ou longínquo, mas confio em vós e entrego-me em vossas mãos. E peço que cuideis de mim e me ajudeis a viver cada minuto de meu tempo da melhor maneira possível. Não permitais que me deixe levar por ilusões e me esqueça de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário