quinta-feira, 24 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Quinta-feira – Santos: Antônio Maria Claret, Evergílio
Evangelho (Lc 12,49-53) Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão.”
Penso que essa seja uma das palavras mais inquietantes de Jesus. Parece em completa contradição com aquela, por exemplo, que diz que ele é manso e humilde de coração. Entre outras coisas pode significar que Jesus não veio para nos tranquilizar, mas para nos desafiar, para exigir de nós uma decisão, uma tomada de posição definitiva na vida. Ele não aceita pactos nem compromissos.
Oração
Senhor, vós me ofereceis tudo, mas também exigis tudo de mim, fé absoluta e confiança total. Somente vós podeis ajudar-me a chegar a esse ponto. Conquistai meu coração, iluminai-me e seduzi-me com vosso amor misericordioso. Creio em vós, quero ser um dos vossos discípulos e quero ser fiel. Guardai-me e protegei-me sempre, pois nada posso por mim mesmo. Confio em vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário