quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE OUTUBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quarta-feira – Santos: João de Capistrano, Vero, João Bondoso
Evangelho (Lc 12,39-48) Então Pedro disse: – Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?”
Jesus tinha contado a parábola do homem prevenido que evita que de repente lhe arrombem a casa. Não sei bem por que Pedro perguntou se o aviso valia só para os discípulos ou para todos. A parábola logo em seguida mostra que Jesus fala para todos, também para os chefes da comunidade – da sua igreja. Devemos estar preparados para as contínuas passagens do Senhor, e para a final.
Oração
Senhor meu Deus, de um modo ou de outro sempre confiais algum irmão aos meus cuidados. Seja na família, na igreja, na sociedade. Ajudai-me a ser responsável e a fazer por ele todo o possível. Não permitais que abuse de minha posição para me impor e dominar. Ensinai-me a ser de fato, e não apenas em teoria, servidor de todos, e possa tranquilo esperar a hora de vossa vinda. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário