terça-feira, 29 de outubro de 2019

MACHUCOU-SE, MEU FILHO?

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Alguns rapazes estão bebendo no bar. No calor da bebedeira alguém lançou o desafio: 
- Quem tem coragem de trazer aqui o coração da sua mãe? 
Um deles disse entre gargalhadas que tinha coragem. Era uma noite tempestuosa, recortada de relâmpagos. Enfrentando a escuridão, os ventos e a chuva, foi até sua casa, encontrou sua mãe rezando e perpetrou o crime nefando. Quando voltava trazendo numa sacola o coração ensanguentado, tropeçou nas pedras e caiu. Foi quando ouviu uma vozinha chorosa do fundo do embornal: 
- Machucou-se, meu filho? 
Assim são as mães. Assim, e muito mais, é Nossa Senhora. 
Palavra de vida: Sou eu, sou eu que apago teus crimes... e não me lembro mais dos teus pecados (Is 43,25)) Alguns dizem que não costumam levar desaforo para casa? Isso é nobreza de alma? Claro que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário